terça-feira, 5 de março de 2013

Resultado da Sexagem

Olá pessoal tudo bem?

O Resultado da sexagem das minhas aves ficou pronto, alguns exames precisarão ser refeitos pelo laboratório e depois posto a lista completa dos resultados.
Por hora, mostrarei um desses resultados que mais me chamou atenção: O meu casal de Bourke Rosa são duas fêmeas! Algumas semanas atrás eles vêem botando vários ovos por postura (em média 6 ovos), e achei estranho essa quantidade mesmo, uma vez que nenhum deles parecia estar galado e nunca nascia. Agora, graças à sexagem sei o motivo, e estou a procura de dois machos de Bourke Rosa para fazer os casais.

Bourke saindo do ninho

Ficha de sexagem das Bourkes

Ovos que as fêmeas estavam botando quando juntas
 
 
É muito bom usar a tecnologia a favor da criação de aves, eis aqui um exemplo!
 
 
Até mais e ótima semana!
 
 
Marcão

3 comentários:

  1. Bom dia Marco Antonio, primeiramente parabéns pelo seu viveiro, Meu nome é walther lang e sou sócio da Cuca Maluca Produções (www.cucamaluca.com). Fazemos projetos de conteúdos infantis para crianças de 2 a 10 anos.

    Neste momento, estamos produzindo um documentário para uma instituição sem fins lucrativos e gostaríamos de filmar (alugar) uma coruja (filhote ou pequena). voce teria alguma coruja que posso utilizar, ou se nao tiver, Você sabe onde eu posso conseguir esta informação? Você poderia por favor me ajudar?
    Obrigado
    (walther.lang@cucamaluca.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?

    Então, não tenho corujas no viveiro, trabalho somente com psitacídeos. No momento não tenho ninguém para te indicar.

    Se puder ajudar com psitacideos...rs
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde tenho uma maritaca que chocou aqui no telhado de casa e seus pais a abandonaram, e cuidei dela, e gostaria de saber o sexo dela mais ela nao e legalizada, sera que posso fazer esse exame?

    ResponderExcluir