Espero que 2013 seja um ótimo ano para todos nós e para as aves também!
Após um período de férias estou de volta! Estou reorganizando o meu viveiro e a maneira de trabalhar...irei postar aqui ao longo desse ano as alterações e organizações que estamos implantando.
Para começar, após ter adquirido minha licença de Criador de Aves, mandei fabricar anilhas para marcar minhas aves e ter um controle das mesmas. Para as adultas que não tinham anilhas e são doméstica, tem documentação ou são criadas em meu viveiro, comprei anilhas abertas que podem ser colocadas com um auxílio de um alicate próprio sem machucar o pé da ave. Com isso, posso ter um controle geral de minhas aves e identificá-las corretamente, a fim de sempre melhorar o bem estar das mesmas.
Calopsita adulta sendo anilhada com anilha aberta
Calopsita adulta sendo anilhada com anilha aberta
Calopsita filhote sendo anilhada com anilha fechada
Calopsita filhote sendo anilhada com anilha fechada
As fotos acima mostram a diferença da anilha aberta que pode ser colocada em uma ave adulta e regulada de acordo com a necessidade usando o alicate de anilhar, e da anilha fechada que colocamos apenas em filhotes, geralmente a partir do décimo dia de vida, uma vez que essas ainda estão em desenvolvimento e assim, a anilha fechada serve corretamente.
Até mais e abraço a todos!
Marcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário