terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jandaia-sol ou jandaia-amarela?

Boa tarde!

Hoje estou postando sobre uma dúvida que tive ao ler meu livro: "Aves da Amazônia", escrito pelo autor Edson Endrigo, da Editora Aves & Fotos.
Fiquei em dúvida em relação ao nome da jandaia, que no livro está escrito jandaia-amarela, e eu estava achando que o nome correto era jandaia-sol, e estava até querendo trocar o livro.
Então antes de ir a livraria, resolvi pesquisar na internet e acabei descobrindo muitas coisas sobre a jandaia-amarela.
A jandaia-amarela, também é chamada de jandaia-sol, seu nome científico é Aratinga solstitialis é uma ave da família Psittacidae encontrada na região amazônica.


Eu gosto muito da jandaia-sol, por causa das suas cores vibrantes, é uma pena que ela esteja em extinção.
Ainda bem que eu tirei a minha dúvida, e espero que vocês também tenham aprendido alguma coisa. 

Se vocês quiserem saber mais sobre a jandaia-amarela (jandaia-sol), entre no site: http://www.wikiaves.com.br/jandaia-amarela

Um abraço Marcão.

Um comentário:

  1. Ah...
    Eu achava que a Jandaia Sol era diferente da Jandaia Amarela!
    Agora eu aprendi e não esqueço mais!
    Valeu!

    ResponderExcluir