sexta-feira, 26 de julho de 2013

Anilhando o filhote de catarina

Olá pessoal!

Hoje anilhamos o primeiro filhote de catarina. Elas estão crescendo saudáveis e sendo alimentadas pelos pais. O diâmetro da anilha que usamos para catarinas é de 4mm e o ideal é anilhar quando o filhote está abrindo os olhos e estourando os cartuchos de penas.


 
Até mais pessoal!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Filhotes da Catarina

Bom dia!!!

Pessoal, hoje nasceu mais um filhote de catarina! Agora temos dois filhotes na chocadeira e dois no ninho sendo tratados pelos pais. É a primeira vez que ela trata seus filhotes e estamos muito felizes e acompanhando de perto esse processo. Ainda tem mais um ovo para eclodir, vamos ficar com muitas catarinas no viveiro pelo visto! Os filhotes da cochadeira são alimentados com uma papa industrializada especial para filhotes com o auxílio de uma seringa de 1ml. A alimentação é feita de 1 em 1 hora e os filhotes são higienizados após esse processo. A temperatura da chocadeira é fixada em 37ºC e a umidade controlada por um termometro interno variando entre 55 ate 65%.

Filhotes no ninho

Pais protegendo os filhotes

casal no ninho

Filhotes que foram retirados do ninho

Filhotes na chocadeira
 
 
Ótimo fim de semana!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Filhotes da Catarina

Olá pessoal! Nasceram os filhotes do meu casal de catarina. Dois estão na chocadeira e um no ninho, ainda faltam dois ovos para eclodir. Estamos tratando dois filhotes na mão porque este casal em outra postura acabou abandonando os filhotes que morreram em seguida, por isso desta vez, não podemos arriscar!

Em breve posto fotos dos filhotes! Abraço!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Catarinas

Olá pessoal!

Tenho uma ótima notícia! Meu casal de catarinas está com 05 ovos! Este casal sempre realiza posturas, o único problema é que quando o ovo nasce a mãe não cuida do filhote. A última vez tentamos retirar e tratar na mão, mas o filhote é muito miúdo e não ressistiu. O ideal nesse caso é colocar o filhote da catarina em um ninho com filhotes de calopsita ou bucker, pois a mãe trata como se fosse seu filhote. Como não estamos na época de criação e a catarina foi a única que botou ovos nesse período, teremos que acompanhar de perto e torcer para ela cuidar do filhotinho!

Casal de catarinas

Fêmea catarina

Catarina no ninho

Catarina botando
 
Filhotinho da catarina
 
 
Até mais pessoal!