sexta-feira, 24 de maio de 2013

Evolução Rosela

Bom dia pessoal!!

Hoje vou postar fotos da evolução do meu filhote de Rosela. É inacreditável observar a evolução dela, pois os pais rejeitaram ela e tratamos o filhote no bico até ele se recuperar e ficar forte. Olhem só:












Linda não é? Com muito amor, carinho, cuidado e dedicação ela ficou saudável!!!

Abraço

terça-feira, 14 de maio de 2013

Avistar 2013

Olá pessoal!

Todo ano, acontece o Avistar: Congresso Nacional de Observadores de Aves. Este ano a feira vai de 17 a 19 de maio em São Paulo no Parque Vila Lobos. Este evento é muito interessante para o turismo e divulgação do Birdwatching Brasileiro. São montados vários estandes de pousadas do Brasil todo, fornecendo informações sobre a observação de aves em variados locais. Sem contar os fotógrafos e artesãos que expoem seu trabalho e as palestras que acontecem o dia todo sobre assuntos relacionados com aves, meio ambiente e turismo. Este domingo irei na feira visitar e prestigiar este evento.

Mais informações acesse o site: http://www.avistarbrasil.com.br


Fotos retiradas do site do Avistar que mostram um pouco da feira.
 
 
Até mais!!!!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Filhote de Calopsita

Olá pessoal td bem??

Algumas semanas atrás postei fotos de um casal de calopsita criador que tenho. Hoje vou mostrar como está um dos filhotes que nasceram daquela postura. Ele foi retirado do ninho pois os pais não estavam mais cuidando dele. Ele foi anilhado e agora se alimenta de papinha e soro glicosado. O filhote fica em uma caixa de plástico forrada com jornal e pó de serra, recebendo o calor de uma luz de fraca intensidade para manter seu corpo quentinho...

No detalhe anilha da calopsita

 Na caixinha
 


Kit com os acessórios necessários para cuidar do filhote.

 
 
 
Ótimo fim de semana a todos!


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Novo visual do viveiro

Olá pessoal!!

Essa semana modificamos a disposição das gaiolas do viveiro. Espalhamos as gaiolas pelo viveiro para que todas as aves consigam contato com a luz do Sol. O viveiro ficou mais espaço com essa mudança, olhem as fotos:

O piso do viveiro também ganhou uma mão de tinta!




 
 
Ficou legal não???
 
Até mais...ótimo fim de semana!