quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E os filhotes estão crescendo!



Gente, cada dia que passa os filhotes de calopsita ficam mais grandes!!!
Eles estão lindo!!!

Olha a foto deles...




Um abraço

Adeus aos periquitos!!!


Boa noite pessoal...
Semana passada eu tomei uma decisão muito importante, decidi tirar os periquitos que estavam no meu viveiro e doei eles para outro criador, assim vou ter mais espaço para criar outras espécies de psitacídeos!!!!

Um abraço!!!




quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AJUDANDO O PRÓXIMO!!!

BOM DIA PESSOAL!

NA TERÇA, UMA SENHORA QUE NOS CONHECEU NO POLIPET, LIGOU PEDINDO NOSSA AJUDA, ELA TINHA UM CASAL DE CALOPSITA QUE HAVIA BOTADO, PORÉM A FÊMEA NÃO ESTAVA DE ASA CORTADA E FUGIU, DEIXANDO O MACHO E OS OVOS.
A SENHORA QUERIA SABER SE PODIAMOS RECEBER OS OVOS NA NOSSA CHOCADEIRA E DEIXAR O MACHO JUNTO COM AS AVES DO VIVEIRO, JÁ QUE ELE NÃO PARAVA DE GRITAR DE TANTA TRISTEZA. ENTÃO, RESOLVI AJUDAR ESSA SENHORA E JÁ COLOCAMOS OS OVOS NA CHOCADEIRA E SOLTAMOS O MACHO NO VIVEIRO, PARA VER SE ELE ARRUMA UMA NOVA COMPANHEIRA.

VAMOS VER COMO VAI ACABAR ESSA HISTÓRIA!



OVOS DA COLOPSITA NA CHOCADEIRA


ABRAÇO A TODOS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mais ovos no viveiro!!!


Agora queM resolveu botar foi o casal de Mustache, e já estamos atentos, por que no ano passado o casal acabou comendo os próprios ovos, então para que isso não aconteça já deixamos a chocadeira ligada, e assim que a fêmea parar de botar, já vamos passar os ovos para lá, para que este ano tenhamos filhotinhos de Mustache.



Filhotes de calopsita!

 
Nasceu um casal de filhotes de calopsita, e como faz tempo que não entro aqui no blog, já posso até dizer pra vocês que eles já estão grandinhos e já passaram por algumas situações inusitadas, enquanto eles ainda estavam no ninho, eles já foram anilhados e por azar foram atacados por periquitos, por esse motivo foram mudados de cabine e receberam por um tempo um tratamento diferenciado, onde todos os dias eram dado papinha para filhotes com antibiótico, mas agora como eles já estão melhores, já estão recebendo alimentação da própria mãe e não vejo a hora de eles saírem do ninho!!!!







Época de reprodução no viveiro!



E começou a temporada de reprodução aqui no viveiro, os casais já estão se formando e indo para os ninhos, e eu estou na expectativa de que novos moradores nasçam logo, para aumentar a alegria do viveiro.

Alguns ovos já foram botados.
 
 
Casal de periquitos
                                                               Ovos de periquitos
                                                                   Ovos de agapornis

Casal de Jandaia

Bom dia pessoal!!!

Agora sim estou voltando para o blog, o viveiro andou passando por algumas mudanças, mas vou atualizar as últimas informações pra vocês!

Primeiramente quero contar a vocês que o Chico ganhou uma companheira, ela se chama Nala e eles se deram muito bem!!!



Nome científico: Aratinga jandaya
Outras denominações: Cacaué, Nandaia, Queci-queci, Quijuba.
Ave pertencente à família dos psitacídeos.
Como todo psitacídeo, necessita de atenção. Não é um grande “falador”, mas aprende algumas palavras, sendo considerado um bom “assobiador”, aprendendo hinos e outras músicas. É animal extremamente curioso e brincalhão, sendo excelente “pet”.
Tamanho: 30 cm
Peso: 130 g
Expectativa de vida: 30 anos
Características: A cabeça amarela e a região ventral do corpo têm tonalidade alaranjada, sendo as coxas, dorso e a parte superior das asas verde. Apresenta bico negro, em torno dos olhos (zona periocular) tem cor branca. As patas são cinza. Não existem características físicas que diferenciem machos e fêmeas (dimorfismo sexual).
Distribuição geográfica: Ocorre no Brasil, no sudeste do Pará, Maranhão e Pernambuco e leste de Goiás.
Habitat: Em orlas de floresta, mata secundárias, plantações de palmeiras (coqueiro, carnaúba), pastagens e campos cultivados. Vivem em pares e para dormir reúnem-se em bandos.
Alimentação: Frutos e sementes.
Reprodução: Ocorre de agosto a dezembro, em ocos de árvores ou em buracos feitos por pica-paus a pelo menos 15 metros do solo. Ovos arredondados, brancos e pequenos, com uma postura média de três ovos. São incubados principalmente pela fêmea que é alimentada pelo macho, durante um período de 24 a 26 dias de incubação. As crias são totalmente dependentes dos pais (altriciais), permanecendo cerca de dois meses no ninho.