sexta-feira, 22 de junho de 2012

Saindo do ninho...

Olá pessoal td bem???

Vou colocar aqui para vocês uma sequência de fotos de um filhote de periquito querendo sair do ninho, que eu fiquei observando ontem no viveiro...tem um irmão dele que já saiu...mais esse por enquanto está meio na dúvida...rs


os irmãos pedindo comida..

olhando....

olhando...

 olhando....

mãe vigiando o ninho...

 mãe alimentando os filhotes...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Preparo da ração das aves

Olá pessoal...

As minhas aves comem diversos tipos de semente entre elas: painço amarelo, painço vermelho, arroz com casca, aveia, girassol pequeno e senha. A quantidade das sementes é colocada em uma proporção ideal, em que a maior parte é de painço, uma vez que esta semente é a alimentação primordial das aves que possuo. As outras sementes são acrescentadas em menor quantidade para criar um atrativo alimentar e complemento, para que as aves não adoeçam e nem percam peso.

A quantidade que coloco semanalmente no meu viveiro é de: 3 kg de painço, 05 kg de girassol, 0,5 kg aveia, 0,5 kg de arroz com casca e 0,5 kg de senha. Despejo as sementes em um pote e misturo manualmente até ficar uniforme.








Abraço a todos...


Aula de pintura em gesso

Olá pessoal...

Vou mostrar aqui hoje para vocês alguns momentos da minha aula em gesso...Primeiramente pego a peça de gesso já pronta, passo uma camada de verniz e inicio a pintura com tinta acrílica. No final passo mais uma camada de verniz para que a peça não se danifique.

No Ateliê....

Fase da pintura com tinta acrílica...

Envernizando a peça...


Espero que gostem....abraço!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Palestra Semana do Meio Ambiente Leroy Merlin

Olá pessoal...

No dia 07/06 na semana passada, ministrei uma Palestra na Leroy Merlin em sua Semana do Meio Ambiente. Falei sobre o meu Viveiro, como ele surgiu, a finalidade de sua existência, como é organizado, as espécies que possuo, além de mostrar meus quadros e peças de gesso que pinto em minhas aulas. Foi um momento muito importante para mim com familiares, amigos e minha equipe me apoiando e me incentivando nessa minha nova etapa! A Palestra foi um sucesso e pretendo repeti-la em outros eventos...Vou postar aqui algumas fotos do dia e algumas informações para que vocês possam entender melhor o que foi feito.

Treino em casa da palestra;

Familiares e amigos reunidos no meu treino;

O grande dia: Preparativos da Palestra;

Ajustes no data show;

Stand da Palestra visto de frente depois de ser montado;

Minha mãe acertando os últimos detalhes;

Eu explicando o meu banner antes do ínicio da Palestra;

Durante a apresentação;

Durante a apresentação;

Durante a apresentação;

Público atento;

Momento da palestra em que mostrei meus quadros;

Durante a apresentação;

Durante a apresentação;

Público atento;

Minha mãe e eu agradecendo o público;
 
Meus familiares e eu;

Minha equipe de trabalho e eu.


Espero que gostem e me acompanhem nesse mais novo e importante degrau em minha vida...Abraço a todos e ótima semana!



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Palestra na Semana do Meio Ambiente

Olá pessoal...

Essa semana é dedicada ao Meio Ambiente...na quinta feira dia 7 as 11 hrs, acontecerá um evento na Leroy Merlin de São José dos Campos com diversas atividades voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade. Eu estarei participando desse evento apresentando uma palestra sobre o meu viveiro e expondo alguns quadros, peças de cerâmica e meu banner que resumi tudo isso... vai ser muito legal...se alguém quiser participar me mande mensagem que eu falo mais informações sobre o evento.

Esse é o meu banner que fala sobre o viveiro...




Abraço a todos....